Flora do Centro Mineiro Vol.1 UM GUIA FOTOGRÁFICO DE PLANTAS NATIVAS (Versão acadêmica OFFSET )

Lançamento

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis


Por:
R$ 179,99

ou 12x de R$ 17,01 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Este livro é também um convite à observação. Além de ser uma fonte de informações sobre as espécies e o ambiente da região central de Minas Gerais, seu objetivo está em levar o leitor a refletir sobre o ambiente à sua volta, se reconhecer assim como as demais espécies, também um ser natural do meio que o permeia.

São apresentadas neste primeiro volume 300 espécies nativas da região central de Minas Gerais, muitas delas economicamente viáveis e utilizadas pelas populações locais na alimentação e fazendo mesmo parte da cultura como o pequi – Caryocar brasiliense Cambess., a mangaba – Hancornia speciosa Gomes e o jenipapo – Genipa americana L., na ornamentação como o amarílis ou açucena-laranja – Hippeastrum puniceum (Lam.) Voss e tantas outras na medicina popular. Espécies raras como Homalolepis warmingiana (Engl.) Devecchi & Pirani. ou recentemente descobertas como Buchnera tacianae V.C.Souza descrita apenas em 2016 para o estado de Goiás e encontrada nos campos naturais de Curvelo confirmam que é necessário sim um esforço de preservação e conhecimento sobre as nossas riquezas. Conhecer para preservar, nunca antes esta máxima se fez tão urgente como nos dias atuais.

Cada espécie é apresentada em uma página, contendo fotografias detalhadas de suas partes e informações textuais. As fotografias são autorias e foram obtidas diretamente em campo, em condições naturais de luminosidade. O texto contempla a família botânica, nome científico atualmente válido e um ou mais nomes pulares pelo qual é conhecida, além de abordar de forma ligeira as características morfológicas mais marcantes, área de ocorrência e eventuais curiosidades, como usos na culinária, na medicina e na cultura popular.

  

Especificações

ISBN 978-65-992399-0-8
Autor: Geraldo M. Pereira

 

  • Tamanho 21 x 30 cm;
  • Número total de páginas: 332;
  • Encadernação em capa dura;
  • Impressão policromática,  papel offset 
  • 300 espécies – sendo uma página por espécie.

 

  

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos